#PARTICIPAR



#GOSTARIA DE AGRADECER A UM(A) PROFESSOR(A)

O QUANTO ELE(A) FOI IMPORTANTE...

#FAÇA O SEU VIDEO E PUBLIQUE-O AQUI

#SABER + INFO

Não é difícil encontrar uma resposta positiva à pergunta “teve algum professor ou professora que lhe tenha deixado uma marca especial?”

É comum que as pessoas refiram um professor ou uma professora que, pelas mais diversas razões, continuam a ser recordados, tantas vezes com saudade e muitas vezes até com emoção. Tanto é o professor dos primeiros anos, como um professor que trabalhou connosco vários anos, como ainda o professor de um dos nossos filhos. É fácil encontrar pessoas com estas lembranças.

Mas, ao analisarmos as notícias que a Comunicação Social destaca quando fala dos professores, o que é sublinhado é a ocorrência negativa, é a circunstância desagradável, é o mau desempenho profissional.

Não se nega que entre milhares e milhares de professores possa haver algum ou alguma que seja menos rigoroso no seu comportamento pessoal ou profissional.

Mas o que não se aceita é que os milhares de bons exemplos, de uma dedicação inexcedível, de um trabalho extraordinário sejam manchados por alguns episódios que, sendo de lamentar, não são claramente a marca dominante do desempenho profissional dos professores.

É por isso que é importante, para nós, que se dê visibilidade aos milhares de professores que, no seu quotidiano realizam um trabalho extraordinário e anónimo, valorizando as pessoas que nele se empenham com carinho e dedicação.

Por isso, é importante o seu testemunho. Participe!




#PUBLIQUE O SEU VÍDEO